sexta-feira, 21 de março de 2008

Santa Sexta-feira


Conhecer culturas diferentes é, também, algumas vezes esquecer um pouquinho, mesmo que bem pouquinho, dos nossos costumes tão caros.

A sensação, pelo menos para mim, é de ser pego de surpresa por datas ou acontecimentos que antes teriam sido previamente planejados. Estou falando de Natal, Carnaval e, agora, Sexta-Feira Santa. De repente, meus amigos brasileiros que trocam e-mails comigo começam a falar sobre o feriado de Páscoa. Ei, Páscoa! Como assim?

Por aqui, ninguém planejou almoço com peixes e frutos do mar para hoje - eu, aliás, saí correndo de casa para a redação e tomei apenas café. Confesso que na janta tentarei comer algo legal e que lembre a data em algum restaurante por aqui.

Mas, para a noite, o mais engraçado para mim é primeiro uma festa funk - de uma banda de amigos meus que tocam o melhor do funk norte-americano 70`s (outro dia falo sobre eles) - e depois a um Carnaval. Sim, festa brasileira promovida por brasileiros aqui em Beijing. O bar é o Kokomo. E, sim, eles também não haviam lembrado que hoje é Sexta-Feira Santa.

Bom, feliz Páscoa para todos!
(ah, por mais supermercados que tu visites por aqui, esqueça que encontrarás ovos de chocolate para vender...)

Nenhum comentário: