quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vai um beijinho aí?

Enquanto isso aqui na China, a Liga Jovem Comunista organiza patrulhas no campus para que os estudantes não caiam em tentação. Qualquer demonstração pública de carinho está proibida, inclusive sentar lado a lado, num chamego mais evidente. E vamos com mais travas num povo que já é travado, tem uma sexualidade complicada já de berço – e educação sexual zero.

A Forestry University, de Nanjing, uma das capitais chinesas dos tempos do Partido Nacionalista, lá para os lados de Shanghai, recrutou cem estudantes, todos de baixa renda, para patrulharem o campus entre 10h e 21h. Quem fizer vistas grossas, diz o próprio jornal estatal Shanghai Daily (http://www.shanghaidaily.com/article/?id=418981), pode ser punido pelos professores.

A repressão aos pombinhos se dá por meio do olhar. O tal patrulheiro mala – que traz uma braçadeira vermelha de identificação -, se planta em frente aos dois e começa a encarar.


Vai encarar esta bronca? Tem gente que cede, devido à intimidação, mas já houve casos de patrulhadores, patrulheiros, seja lá que nome casa melhor com a prática, que foram insultados e até andaram se não apanhando, levando uma pára-te quieto. Ouh lala.


Isso me lembra que no Brasil a patrulha anda feia também, mas com estudante de roupa, sem roupa, pouca roupa. E um alarde midiático que já me torrou a paciência. Alguém vem aqui por os holofotes nestes pobres namoradinhos vigiados?


Ah,na matéria do Shanghai Daily, a intenção da patrulha é limpar o ambiente universitário. Então tá.

Nenhum comentário: