sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009

2008 foi e, pelo que tenho lido em vários lugares, ou mesmo ouvido em conversas entre amigos, é que já foi tarde, demorou para acabar e etc. Acho que tem um quê de crise econômica, percalços com escândalos políticos e outros motivos de fórum mais privado por aí. Eu, no entanto, não estou na turma do "ainda bem que acabou". Quer dizer, é legal que venha 2009, mas 2008 foi bem bacana.

Falo por mim, claro, mas vamos lá. Foi o ano em que recebi visitas na China, fui pra Tailândia com meus irmão, conheci o Vietnã com a Paula, visitei as Filipinas, li muito, me apaixonei ainda mais pela China, beijei pouca gente, mas me diverti. Fiz novos amigos, voltei de férias pro Brasil em dezembro e, de quebra, tive uma cobertura de Olimpíada no meio disso tudo.

Pode ter sido apenas no âmbito pessoal, mas eu repetiria 2008 de A a Z. Agora, como eu disse, é legal que venha 2009. Seria a hora de fazer resoluções? Eu tenho a velha companheira de quase todas as mulheres: emagrecer. Estou com 72 quilos. Mais do que na hora de emagrecer, desta vez não é exagero. Mas acho que as resoluções deveriam vir sempre baseadas em experiências boas ou más que tivemos no ano anterior.

Mais ou menos este post é pra dizer assim: mesmo que o ano anterior tenha sido ruim, é por meio das lições que tivemos com ele que iremos melhorar - e viver melhor, que é, pelo que entendo, nosso objetivo maior. Então, vamos lá.

- eu vou emagrecer - porque me sinto muito mais gostosa mais magra. Mãos à obra.
- eu vou aprender chinês - porque muitas e muitas vezes na vida deixei as coisas pela metade, como o aprendizado de japonês. Agora está na hora de fazer alguma coisa de verdade.
- eu vou ler e ler e participar de tudo o que eu puder acerca de jornalismo na internet - porque eu preciso me especializar em alguma coisa, e sou apaixonada por internet. Não posso só saber bem pouco de poucas coisas. Chega!
- eu vou ler muito - cada vez mais tenho vontade de escrever. Só se aprende a escrever lendo. Claro, se você não tem nenhum talento pra escrita, não adianta devorar uma biblioteca, mas eu acho que tenho um certo dom. Sem modéstia.
- eu vou viajar - porque a cada vez que viajei, amei mais ainda.
- eu vou tentar beijar mais - porque é muito legal pra mente e pro corpo.

Se cumprir minhas resoluções, seria uma mulher gostosa, culta, viajada e com sexperience. Se não cumprir, azar. O bom dos inícios de ano é que a gente sempre sonha, sem limites, sem culpa e, no fundo, com uma baita esperança de que vai dar certo!

Desejo a todos - sim, porque o final de um ano e início do outro a gente sempre sente esta vontade incrível de desejar coisas para nossos queridos - muita saúde e paz. E dinheiro suficiente, mas não demais.

Nenhum comentário: