Para você, o título aí de cima pode não fazer muito sentido, mas quer dizer "vamos lá", em chinês. O Bah do final só confirma uma lenda: a China é mesmo gaúcha (alguém já ouviu falar nesta lenda?).
Bueno, não importa. O que importa é que Beijing vai ficar ainda mais gaúcha no dia 5 de setembro, um sábado, quando as três gauchinhas Fernanda Morena, Paula Coruja e esta que vos escreve tomarão as pickups do Obiwan, bar bacana do mundo underground, cult ou qualquer que seja o rótulo moderninho que você queira dar. Sim, tudo isso existe por aqui.
A trilha sonora do passeio pelo indie rock e outras viagens musicais tem forte influência de casa - para matar a saudade e mostrar com quantos paus se faz rock and roll, já disse o Flávio Basso. Mas não é só de Cascavelletes que a gauchada alimenta iPods e quetais, então os gringos daqui curtirão ainda Cachorro Grande, TNT, Bandaliera, Ultramen, Damn Laser Vampires e outra penca de gente.
Enough of samba é o nome da festa, por razões óbvias. O pezinho na quadra, na roda faz parte da nossa cultura, mas está na hora de ampliar os horizontes do cavaquinho e do pandeiro, dum banquinho e violão da Bossa Nova.
Para botar um tempero neste mix bairrista, as moças vão mostrar novidades do rock n'roll, num passeio que vai das bandas chinesas P.K.14, Snapline, Tookoo e Carsick Cars às francesas Noir Désir, Les Innocents, M e Vive la Fête. Velharia também tem vez, porque AC/DC, Joy Division, The Clash, Beatles e Hendrix nunca fizeram mal a ninguém.
Minhas companheiras de balada também fervem na cena cultural chinesa – e mostram o que veem por lá na infosfera. Fernanda edita e produz o Bsides, site com versão em português (www.bsideschina.net) e inglês e chinês (www.bsideschina.com) sobre cultura pop e contemporânea, enquanto Paula mantém o olho atento no que rola por pelo www.comendodepalitinho.blogspot.com.
A criação do flyer da festa, que está circulando nas revistas, sites e bares de Beijing, também é dos pampas. A assinatura do layout é da Renata Dihl, do www.gaiacriacao.com.br.
Aqui, uma das revistas: http://www.cityweekend.com.cn/beijing/events/51682/?most_viewed=1
E, claro, sem o Melão, nada disso estaria acontecendo tanto assim.
:)
Há um dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário