quinta-feira, 7 de maio de 2009

Indie com safona do café da manhã ao jantar


Precisando de trilha nova pro radinho? Apolônio nele.

A trilha é nova, a banda é nova. Mas depois que a gente ouve, cai de amores e repete sem parar, caso da fofa Bitter Escape, a música de trabalho da moçada com os pés em São Paulo e raízes Brasil afora. Batidas repetidas, no entanto, não fazem com que o frescor se perca. Até dá vontade de ouvir mais.

Quem está pelo Brasil tem sorte. Pode conferir de perto. Sábado a pedida é o Clube Praga (SP), casa do Mairena, casa da banda. É que o Mairena, guitarra e vocal, estavá lá batendo um papo com Ablo quando começaram a compor as sete músicas que deram origem à Apolônio. Ablo responde pela sanfona e beats - e pelo toque de originalidade ou sofisticação da sanfona como uma guitarra base. Puro luxo. Ou puro talento.

Do som da dupla para a estréia da temporada como um sexteto foram só sete meses. E a coisa vai bem, obrigado. Em junho, dois shows estão programados. Outra vez dia 9, no Studio SP. E no dia 18, ai, vontade de estar em Porto Alegre, eles estarão no Porão do Beco. Eu iria.

Quem me contou estas novidades, e também que a turnê mundial no sul do Brasil ainda passará por São Jerônimo e Santa Maria (Amén), foi o Malásia, que assumiu a percussão neste balacobaco. A conversa sobre a Apolônio foi mais ou menos assim:

- Tu vai gostar - disse ele, via msn.

- Cara, essa Bitter Escape é tão fofa. Dá pra ouvir o dia inteiro - respondi eu.

- Eu achei lindo o som. Calmo. Bonito, tranquilo, gostoso de ouvir. Lindo, lindo - disse de novo, que era pro Malásia sacar que eu curti mesmo.

- Que bom. Fico feliz em saber. Ao vivo é mais orgânico, na verdade - respondeu ele.

Pô, meu filho que está no Brasil. Tá esperando o que pra ir ver este povo? A história toda da banda, aliás, me pareceu tão orgânica e tão natural, que aposto como dará supercerto.

Mais um pouquinho, contado pelo Malásia.

"A banda começou só com o Mairena e o Pablo, que fizeram as músicas. Mairena fez guitarra, batidas e voz e letras. E o Pablo gravou a sanfona, fez baixo e algumas outras batidas. Largaram as 7 músicas no myspace, rolou um feedback e eles chamaram uns amigos pra tocar essas músicas ao vivo, num show pra mulher do Pablo, que adora. Aí embalou e virou banda mesmo, nos estrosamos rapidamente".

E eu me entrosei na turma de fãs.
:)

2 comentários:

Priscilla disse...

Hoje tem show!!! Eu e a Le vamos! dicarica... Beijos!

Jana Jan disse...

Aaaaa, que tudo!