sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Ser ecológico com charme é um luxo!


Aderi a moda de preservar o ambiente poupando plástico
Foto: Paula Coruja, China in Blog

Com ambiente não se brinca. E é aquela coisa: cada um fazendo a sua parte, tanto melhor.

Aqui na China, a partir de 1°de junho, a produção, venda e uso de sacos ultrafinos (aqueles com espessura igual ou inferior a 0,025 milímetro) estão proibidos. A partir de lá, os sacos plásticos usados em supermercados e lojas passarão a ser pagos.

Quem já se antecipou desfila orgulhoso com bolsas que refutam o uso de plástico - ou mesmo com bolsas de tecido nem tão bonitas vendidas a cerca de R$ 0,85 em algumas redes de supermercados.

Eu achei super esta aí do macaquinho que avisa: "Não use saco plástico!" (a tradução é da Mariana, sempre ela, claro). Para ler em chinês estes caracteres, vamos lá: "Bu shi xunchang dai! (不是寻常带)". Esta eu comprei numa feira de rua aqui no ano passado e tem um monte de gente que me pergunta onde achar, mas, infelizmente, eu não sei. A feira não é permanente... Agora, vai dizer: ajudar o ambiente com charme é um luxo soh, não?

A bolsa ajuda

Sabem que a bolsa já me ajudou por aqui?

Algumas vezes eu digo que não quero o saco plástico que me oferecem. Mas já entrei em mini-mercados ou mesmo lojas de conveniência ostentando feliz minha bolsa do macaquinho ecológico e mesmo sem dizer uma palavra, o atendente não me ofereceu sacolinhas. Leu o que tava escrito, entendeu, cumpriu também sua parte!

Nenhum comentário: