segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Tajia hao


Foto: Cláudio Meirelles, Especial

Praticamente um "Oi, pessoal" chinês, a expressão que dá título a este post quer saudar quem já andou por aqui.
Codevilla, volta sempre mesmo. Espero que os teus passeios sejam bem legais.
Quaresma, tou contando contigo pra me acompanhar certo!
Patrícia, nao é que vim para longe mesmo?
Juliano, eu aqui há seis meses e tu sai com um chinês que me dá de dez a zero.
Mari, agora que nasceu o filho, segura a criança. Tu me ajuda?
Ana, vamos trazer pandas em breve pra cá!
Aline, vai dizer, paixão é sempre bom. Quanta honra!
Ricardo, coca-cola de graca, ainda não vi, não. Sempre pago, isso se conseguir dizer o kele, numa pronúncia difícil e que serve para pedir o consagrado refrigerante. Aliás, ainda não decorei como pede a versão light, a que eu mais gosto.
Ernani, hoje mesmo li uma notícia sobre uma feira de calçados na tua cidade. Bom te ver por aqui! Seria um prazer ouvir tuas histórias de sete anos de China. Deves ter acompanhando muita mudança, e passado por belas aventuras.
Melão, ai, poizé, as marcas chinesas de cerveja são outras... Saudades!
Ale, vou mandar sempre curiosidades pra vocês.
Rosane, seguinte. A China vale muito uma viagem a turismo, sim, com tempo para curtir as cidades, as pessoas. Se precisares de uma ajuda pra guia/roteiro, estamos aqui. Aliás, te devo um post pra contar sobre a Grande Muralha, né? Até hoje, só visitei um ponto, justamente onde ela se encontra com o mar!
Ana, seis meses passam rapidinho, né? Saudades de uma festa bem brasileira. Aliás, acho que preciso escrever também um pouco sobre as baladas por aqui. Que tals?
Fleury, tou esperando a visita!
Julia, tua dica de blog é sensacional. Ri muito com o post sobre "Você sabe que está há muito tempo na China quando...". Gente, vale o clique em Amante na China.
Fabiano, rumo ao bilhão de posts. Quero te ver comentando aqui também.
André, bom saber que estás aqui. Aliás, sabe que eu estava com passagem comprada pra Xian e não fui? Tudo certinho para pegarmos o trem na sexta-feira e vermos de perto os guerreiros. Na quinta-feira, a Xinhua, agência onde trabalho aqui, publicou uma matéria dizendo que mais da metade do museu ficaria fechada por seis meses - abre lá por abril ou maio - para reformas. Moral da história. Como pretendo ficar mais tempo por aqui, resolvi esperar pra ver a exposição completa. De guerreiros de terracota, entendes mais do que eu.
;)
Tati, até maio, ao vivo!!


Gis, adorei tua visita. Vem pegar carona, sim.


Gerson, teu comentário me deixou com a pulga atrás da orelha. Sim, o povo de Terra de Areia é gente boa. Tu és de lá também? E por que falaste o mamahuhu? ;) Já vieste pra China? Vizinho do Vale do Sinos, anotada a tua sugestão sobre as comidas.

**

Bueno, e tem a Cássia, que não comentou ali embaixo, mas andou fazendo propaganda no O Dia Se Espatifa, o delicioso blog da minha antiga editora. Espiem aqui. Ah, aliás ela fala sobre o hino do Inter em japonês. E nao é que muito me honra o fato de este blog ter comecado no dia do primeiro aniversário da conquista do Colorado em terras orientais?

Nenhum comentário: