quarta-feira, 25 de março de 2009

Filme chato

No final do ano passado, descobri que Shanghai Baby, o filme, havia sido lançado na Itália. Fiquei curiosa. Havia lido a obra da chinesinha Wei Hui - o filme é baseado num livro - e ao encontrar o DVD graças à pirataria chinesa, fui assistir.

Tudo ruim, do início ao fim. O roteiro não colou, achei os atores ruinzinhos e, como disse o Bruno Porto num comentário no meu blog antigo, o China in Blog, o que mais se curte são as cenas que mostram Shanghai.

Eu total lembrei da viagem que fiz para lá com meus irmãos no ano passado. Há uma cena em que a Coco, a personagem principal, está dançando num bar e eis que este é o Zapatas, uma casa noturna bacana (e uma das únicas que conheço), um lugar onde estrangeiro pega chinesa. Acho que é assim, salvo engano. Alguém de Shanghai que me leia que me corrija.

A tal Shanghai Baby é vivida pela chinesa Ling Bai, expert em aparecer. Pena que ao aparecer na tela, nem sempre convence. No ano passado, a mocinha sugeriu um sexo a três interessante, com a Angelina Joelie e o Brad Pitt. Até eu proporia, você não? Não sei se a Ling Bai levou.

Talvez o talento da Ling Bai tenha ofuscado o do gato Gregory Wong, o chinês que contracena com ela, vivendo o pobre drogado artista frustrado Tian Tian. Ai, homem gostoso. Não achei uma foto do guapo pela internet. Que popularidade mais baixa.

Nenhum comentário: