quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

As mulheres e os blogs

Você sabia que a China tem 47 milhões de blogueiros, a maioria dos quais, mulheres?

O número, passado por mim pelo meu colega jornalista e gaúcho Glênio Paiva, que desde outubro tambem está na Xinhua, mostra que um quarto dos internautas chineses escrevem em blogs e que os diários online registrados já passaram os 33 milhões desde que a moda começou na China, há cinco anos.


Os números têm como base uma pesquisa feita pelo Centro de Informação da Internet na China, quando foram entrevistados 1.862 internautas chineses na segunda metade de novembro.


De acordo com a pesquisa, 57% dos blogueiros chineses são mulheres, enquanto entre os 180 milhões de internautas chineses, 45% são mulheres.

Falar em mulher escrevendo blog - sobre a China ou da China - acho super querido o modo como o blog me aproxima do meu mundo aí no Rio Grande do Sul. Eis que o Gerson comentou abaixo sobre cerveja em Ibicuí. Bueno, a casa do Luiz e do Motta foi meu endereço de Ano-Novo em muitos e muitos 31 de dezembro. Se conheces Ibicuí e és de Novo Hamburgo, com certeza sabes do que estou falando.

Já a Michelle me escreveu pra perguntar de Terra de Areia, pois leu que eu me criei lá. Fã de jornalismo e da China, a guria agora precisa fazer um trabalho sobre a cidade onde eu cresci, e me pediu umas dicas, via e-mail. Espero ter te ajudado, querida.

Nenhum comentário: