quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Cara-crachá e o papel-bolha


Paula está de aníver hoje, e Mariana, domingo!
Foto: Arquivo Pessoal/China in Blog

Um sábado a menos de 0ºC pode ser divertido, não? Especialmente se tu vais com as amigas até o Estádio Nacional, ou o Ninho de Pássaro para fazer umas fotos. Assim, horas na rua! E rostinho congelado ceeeeeeeerto (vejam que eu sou a mais fiasquenta, baixei a manta nesta hora só pra aparecer o sorriso, antes tava coberta até o nariz).

Ainda nos encantando com as formas retorcidas do Ninho, não resistimos: eu, Paula e Mariana fizemos igualzinho a quem estava ali só por um motivo: guardar em foto uma recordacão da menina dos olhos para Beijing 2008.

É engraçado, tem um monte de gente lá pra fazer foto. Estrangeiro, chinês, todo mundo. E, gente, juro, tava frio! Fomos direto depois da seção de fotos a um café tomar algo quente pra esquentar!

Mas o que eu queria contar é sobre o Cubo, o local onde haverá as provas de natação. A Paula olhou um tempo e tascou:

- Vai dizer, parece um papel-bolha gigante!

Bah, que vontade de ir lá apertar pra ver se faz barulho... Gostei tanto da definição que usei no texto este cujo link está bem em cima deste post!
;)

Ah, a Paula tambem viu hoje algo interessante sobre as cerimônias de encerramento e abertura da Olimpíada, e traduziu pra gente. Vai lá:

Ingressinho na mão, tudo beleza pra ir às cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada, né? Nadica de nada. Quem quiser ver o Ninho de Pássaro novinho em folha precisará apresentar documento com foto e de identidade válido.

A medida é para evitar ingressos falsificados, cambistas e preservar os interesses de quem adquiriu ingresso de maneira legal.

Desde ontem o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (Cojob) começou a recolher as fotos e a identificação dos compradores. Os procedimentos estão explicados, em inglês, no site oficial da Olimpíada de Beijing. O prazo final para envio do material para os que já adquiriram os ingressos será dia 30 de janeiro.

Nenhum comentário: