quinta-feira, 24 de abril de 2008

China no topo da Internet


Chineses acompanham casamento online
Foto: Agência Xinhua

Os chineses alcançaram o topo no ranking mundial de internautas levando mais usuários à rede do que o número de brasileiros, segundo dados dos governos chinês e brasileiro. Na China, havia 221 milhões de internautas até o final de fevereiro. Brasileiros? Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somos pouco menos de 187 milhões.

Apesar do rápido crescimento da população da internet, a proporção de usuários ante a população total é ainda mais baixa do que a média global, de acordo com o Ministério de Indústria e Informação (MII) chinês.

A proporção do país era 16% no fim de 2007, comparada com a média mundial de 19,1%.

Casamento Online

Cai de tudo na rede - e quanto mais internauta, mais criatividade e mais público. O clique aí de cima é da transmissão em tempo real do casamento da chinesa Zhang Qi e do alemão Chris, no dia 5 de agosto do ano passado.

A cerimônia aconteceu na província chinesa de Shangdong, mas foi transmitida para que amigos e parentes do noivo pudessem acompanhar todos os detalhes pela rede. Aparentemente, outros internautas foram fisgados pela celebração via internet.

Nenhum comentário: