quinta-feira, 17 de abril de 2008

Love China


Corações nos nicks chineses
Foto: Reprodução/China in Blog

A internet é mesmo o espaço para quem deseja se unir em torno de uma causa mostrar seu espaço. Ontem, durante o trabalho, foi com curiosidade que vi amigos chineses com o nick do software de mensagens instantâneas MSN com um Love China. Na verdade, um coração vermelho e a palavra China.

Pronto, certo que havia um significado. E o significado é este: uma campanha de união dos chineses, especialmente em razão do espírito olímpico, promovida pelo MSN aqui do país. A página ensina como fazer para ter este nick especial (quem quiser se arriscar no mandarim, basta clicar aqui) e informa que até a tarde desta quarta-feira já eram mais de 2,3 milhões o número de usuários do msn adeptos ao Love China.

Mais uma da internet

Por meio da web, os internautas chineses estão incentivando um boicote à rede francesa de supermercados Carrefour por aqui. Tudo para protestar contra as paralisações que ocorreram durante o revezamento da tocha olímpica em Paris. A rede ainda não se pronunciou sobre o tema. Mas o boicote teria data marcada para começar: 1º de maio. Outros internautas advertem: boicote pode causar desemprego aos próprios chineses e ainda não afetaria exatamente quem organizou os protestos na capital francesa. A ver no que dá.

Nenhum comentário: