terça-feira, 15 de abril de 2008

Drinque Proibido?


Vista privilegiada - e ainda inédita para mim - da Cidade Proibida
Foto: The Emperor/Divulgação

Sexta-feira abre o terraço do bar Yin aqui em Beijing, uma delícia que reunirá jazz, espaço para massagens e drinks com uma vista pra lá de especial: a Cidade Proibida. Nada mal para um final de semana primaveril que promete temperaturas de até 30 graus.

O bar Yin fica no hotel The Emperor e que ainda não conheço. Não prometo a visita para a próxima sexta, quando estarei atarefada ajudando em uma feijoada na casa da minha amigona Sofia - e que servirá também de aquecimento para o jogo de sábado entre Brasil e Gana, partida que vale vaga para a competição olímpica de futebol feminino.

De qualquer forma, fica a dica para quem estiver pela cidade por estes dias. E sei que há brasileiros circulando por aqui graças à Feira de Cantão, em Ghanzhou (ou Cantão, no sul da China). O evento bianual está na 103ª edição e reúne empresários do mundo todo. Apesar de ser no Sul do país, muita gente acaba vindo até a capital chinesa por causa dos vôos via Beijing.


Pouquinho mais sobre a Feira
:

O evento é tão importante porque mostra ao mundo os produtos chineses. Todos os anos, há duas edições. Na primeira fase, sempre entre 15 e 20 de abril e de outubro, são expostos produtos manufaturados, têxteis e vestuário, além de alimentos e medicamentos. Na segunda fase, entre 25 e 30 de abril e de outubro, é a vez de lembranças e presentes, além dos bens de uso diário.

Na última feira, em outubro do ano passado, havia 189,5 mil comerciantes de 213 países.

Nenhum comentário: