terça-feira, 7 de abril de 2009

Há flores em tudo o que eu vejo

Hoje, ao chegar a Beijing de uma viagem durante o final de semana à linda região onde ficam Hangzhou e Suzhou, vi que há vários caminhões carregando frondosas árvores para lá e para cá, a fim de que as ditas cujas sejam transplantadas da estufa onde estavam durante o inverno para as ruas e avenidas da capital.

Pois no último finde, vi a primavera florescer onde mais lhe convém, a mim me parece, numa zona com mais humidade, mais calor. Hoje não contarei sobre a viagem, que foi uma delícia, mas deixo vocês com as cores que me encantaram.

Beira do Lago Oeste, ou XiHu (西湖), em Hangzhou

O lago, antigamente uma pequena lagoa cuja água foi represada para dar origem ao espaço atual, é o mais famoso da China

Hangzhou é um destino turístico tão popular quanto Guilin, mais ao Sul

Durante a primavera (de março a maio), as chuvas são frequentes na região

As principais ruas de Hangzhou exibem jardins coloridos e superbem cuidados

Adoro esta árvore das flores vermelhas

Suzhou, onde foi feita esta foto, tem mais de 200 parques, muito dos quais listados como Patrimônio Cultural Mundial

Este clique é do Jardim do Administrador Humilde, o maior e mais famoso de Suzhou. Tem 5,2 hectares e foi inaugurado em 1509

O Parque da Floresta do Leão foi construído por monges budistas em 1342

Adorei esta foto do Jardim da Tranquilidade, um dos quatro mais famosos da China, datado de 1566

De março a abril, florescem as pessegueiras

Esta flor, no Jardim do Administrador Humilde, eu batizei como flor pipoca. Pode?

Confesso que não descobri o nome da pagoda, mas amei o amor perfeito

Uma flor para uma flor

3 comentários:

Maíra disse...

E tu aprendeu sobre flores onde? Lindas lindas! As fotos estão ótimas também, parabéns.

Jana Jan disse...

mas como assim, aprendi sobre flores? eu nem dei o nome das coitadinhas... amor perfeito todo o mundo sabe, ne?
que bom que gostou das fotos, são da minha câmera supermodesta :(

Maíra disse...

e a flor pipoca? heheheh bah, mas as fotos ficaram demais mesmo, com o foco num ponto e desfocado no restante.... show!