quinta-feira, 16 de abril de 2009

Stand by me

Essa dica veio do Twitter, roubei lá do Tiago. Primeiro você assiste, depois a gente conversa.


Stand By Me from David Johnson on Vimeo

O vídeo aí de cima integra o projeto Playing for Change: Peace Through Music, documentário dos diretores Mark Johnson e Jonathan Walls. Em 2005, eles já haviam lançado outro documentário, com músicos de rua. Desta vez, escolheram 100 músicos em diversos cantos do mundo, do Tibete ao Zimbábue. Do Rio, vem o Cesar Pope, pelo menos em Stand By Me, que já está disponível na web. Além de reunir esta gente tocando e cantando, o documentário traz depoimentos dos músicos.

O projeto será lançado em CD e DVD e também no site da Fundação Playing for Change (Tocando por mudanças, numa tradução livre). A idéia, além de mostrar a música pelo mundo, é ajudar na vida das pessoas, efetivamente. O primeiro centro já existe em Gugulethu, África do Sul.

Segundo Johnson, a ideia surgiu há sete anos, a partir de um conceito simples, o de que a música sempre foi uma linguagem universal. A partir daí surgiu o projeto, que se classifica como um movimento multimídia cirado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo. Eu achei tão legal que vou dar um replay no vídeo. E você?

Nenhum comentário: