sexta-feira, 3 de abril de 2009

Coisas muito estúpidas que já fiz na vida

- Perdi meu computador no táxi.
Entrei com a bolsa, larguei ao meu lado, tava conversando com a Paula e só quando já havíamos andando um pouco, ela pergunta: onde está o teu computador?
E me dei conta que havia esquecido no táxi.

- Troquei a data de um voo, o meu, o da Tati e o da mãe da Tati.
Estávamos passeando em Yangshuo, indo para uma vila de pescadores, quando a Mariana, minha colega chinesa que fala português, liga para dizer que o motorista que nos levaria do aeroporto de Chongqing para o pier onde pegaríamos um cruzeiro para andar pelo Rio Yangtze estava nos esperando. Aeroporto?Mas tipo assim, não era amanhã?Não, não era amanhã. Com este esquecimento, perdemos a passagem para Chongqing, o cruzeiro pelo Yangtze e, ainda, depois, o passeio para Xi'an.

- Deixei o carro do meu pai totalmente aberto na rua em Porto Alegre (essa eu não sei se ele e minha mãe sabiam)
Depois de uma cobertura de eleições no clic, fomos beber todas naquela churrascaria no Praia de Belas, agora escapou o nome, e como tava bêbada e com o carro do meu pai, liguei para dizer que dormiria na Tati. Meus pais moram em São Leo, em tava em Porto Alegre. No dia seguinte, ao descer do prédio da Tati, penso "nossa, que sorte que ninguém arrombou o vidro para roubar minha carteira", ao ver a dita cuja em cima do painel. Daí ao chegar bem perto do carro, me dou conta que sorte foi ninguém ter levado o carro inteiro. Ou ter só pego a carteira sem nem quebrar vidro. As portas estavam alegremente destrancadas.

- Bati o carro do meu pai na parte de cima, tipo assim, no teto.

Saindo da garagem do apartamento em São Leo, esperei demais embaixo da porta eletrônica, que começou a descer e, pléim, bateu no teto. Amassou.

- Dormi com a porta do apartamento aberta.
Depois de passar horas dormindo feliz e contente com a porta do meu quarto fechada porque tou usando ar-condicionado no quente, vou ao banho, volto do banho, boto o volume no máximo e começo a me preparar para preparar o café, vou saindo pela sala sem roupa, dou de cara com a porta do apartamento aberta. A-BER-TA. Isso foi hoje de manhã, que susto. Minha carteira em cima do sofá, logo perto da porta, computadores todos em casa, checagem geral, nenhum problema. A pergunta é "COMO eu esqueci de fechar a p. da porta?".

Fora isso, já perdi uns seis ou sete celulares, o último dos quais achei dentro de uma bolsa dois meses depois.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você é um perigo! Qualquer dia, sai nua de casa por se ter esquecido de vestir a roupa.

Jana Jan disse...

Ouh-lala!

Miki disse...

Hola Jana, gracias por tu comentario en elespigado, me da mucho ánimo saber que te gustan esos pequeños textos que voy publicando en el blog. Por cierto, hablando de cosas estúpidas... ayer Teresa encontró su MP3... en su propio bolso. Llevaba desaparecido un mes. Había un agujero en el forro del bolso y el MP3 se había colado dentro del forro, así que desapareció. Ayer lo encontro y se puso muy feliz por recuperarlo. ¡Pero no se acordaba que cuando lo perdió el MP3 ya estaba roto! Y claro, seguía igual de roto. Todo muy ridículo. Un besazo

Jana Jan disse...

Jajaja, gracias por venir. Y los textos en tu blog estan buenissimos. Beso