sexta-feira, 9 de maio de 2008

Extra! Extra!


Jornal de graça na saída do metrô
Foto: Jana Jan/China in Blog

A quinta-feira 8 de maio foi um dia de conquista para os chineses. O registro mostra a edição extra do Jornal da Juventude que contava a chegada de alpinistas portadores da tocha olímpica ao topo do Everest.

O suplemento era entregue de graça em regiões movimentadas de Beijing, como a saída da estação de metrô Chongwenmen (崇文门).

Ah, as estações de trem

Aliás, o clique da distribuição do jornal ocorreu quando encontrei a Mariana e ela me mostrou o que estava acontecendo. Teve tempo para observar bem a distribuição do jornal. Uma meia hora, pelo menos.

Havíamos combinado de nos encontrarmos na saída C da estação Chongwenmen às 12h30min. Trata-se de uma estação em que se encontrar as linhas 2 e 5. Desci do metrô na linha 5, procurei a saída C, lá fiquei esperando a Mariana. Ela estava na linha 2, saiu pela saída C da linha 2, lá ficou me esperando.

Pra complicar a história, eu estava sem celular - havia esquecido em casa - e nós estávamos sem comunicação. Nos encontramos por acaso, quando decidi buscar um telefone público pra telefonar à Mariana.

Cuidado! Ao combinar encontro nas estações de Beijing, cuidem se nestas há linhas que se cruzam ou não. É capaz de o mesmo local ter mais de uma saída A, B, C ou D - uma para a linha X, outra para a linha Y. Só eu que acho que as letras deveriam ser diferentes, e azar que houvesse até a saída H?

Nenhum comentário: