terça-feira, 6 de maio de 2008

Tomo guaraná, suco de caju


Frutas fresquinhas esperando pra virar suco
Foto: Jana Jan/China in Blog

Lembra da letra do Tim Maia? O refrão da música que inspira o título deste post ainda emenda um "goiabada para sobremesa". Aí, você canta, se diverte e, vivendo do outro lado do mundo numa parte nada tropical, chora num cantinho de saudade das delícias gastronômicas do Brasil. Nem tudo pode ser perfeito, viver coisas novas pela China teria de ter seu preço.

Eu aqui tenho surtos de saudades de suco de fruta natural. E olha que sempre fui bem fã ou de água com gás (alias, NUNCA VI ÁGUA COM GÁS AQUI), água tônica e coca-light (outro artigo difícil de encontrar, principalmente agora que está entrando no mercado a versão limão que eu sempre detestei com todas as minhas forças. Se antes já era ruim de achar, agora tá um pouco pior). Mas voltando ao suco... Então, era assim. No Brasil, vez que outra eu lá recorria a um suquinho. Melancia e melão estão entre os preferidos, fora aquela delícia quase indecente chamada smoothie de frutas vermelhas servida no Saúde no Copo no Moinhos de Vento, Porto Alegre, mas que eu conheci mesmo na beira da praia de Atlântida. Como aqui não tenho nada disso, saudades: SAUDADES!

Na minha ida a Macau ano passado, havia tirado a barriga da miséria. Tem barraca de suco em várias esquinas. A Rute, colega chinesa que me hospedou, ficou fã da misturinha de papaia e água de coco que a gente resolveu pedir. Daí, saudades do Brasil e de Macau. Isso até quinta passada!

Eis que andando com meus colegas Glênio Paiva e Felipe Barreto - dois outros jornalistas que vivem aqui - na minha rua preferida, a Nanluoguxiang, encontramos uma loja recém aberta de... SUCOS NATURAIS E SMOOTHIES - além de milk shake. Pronto, ponto de honra no verão. O smoothie de manga que eu tomei tava um espetáculo. O suco de pêssego do Glênio, uma maravilha. E o de melancia do Felipe, nota 10.

Vai te arriscar no verão beijinense? Vale a dica!

Nenhum comentário: