segunda-feira, 5 de maio de 2008

O churrasquinho na China


Chuan'er (串儿) é supercomum por aqui
Foto: Agência Xinhua

Chega o verão e um dos programas preferidos por aqui após o trabalho é ir para a rua, sentar num botequinho, mesinhas ao ar livre e comer churrasquinho, ou chuan'er, como me explicou há pouco a Mariana.

Para mim, é dos programas mais chineses que posso curtir no meu lazer noturno (não sei cantar em chinês para ir ao Karaokê :(, não é a qualquer filme no cinema que posso assistir, apenas os legendados em inglês. E comer churrasquinho é simplesmete um barato! O trocadilho vale porque é legal mesmo e porque acaba saindo baratinho.

Um espeto de coração de galinha pode custar algo em torno de R$ 0,50. Carne de gado e asa de frango, então, menos do que isso. Entre meus chuan'ers favoritos estão os de coração de galinha e o de carne de ovelha.

Bom, vou ter de dizer, né? Apesar de hoje ser segunda-feira, tenho um motivo para ir em busca de um bom chuan'er. Um não, oito! Hoje, quando acordei, a Paula, que divide apartamento comigo, contou do glorioso Colorado. Ontem mesmo meu pai havia dito que estava se preparando para o jogo. Eu, do outro lado do mundo, fui vencida pelo sono e não acompanhei a partida. Imagino que os colorados de Porto Alegre que fizeram festa ontem talvez agora leiam este post meio de ressaquinha, mas de alma lavada, né?

Nenhum comentário: