sexta-feira, 23 de maio de 2008

International Favorito


Fernandão treina para jogo contra Flamengo
Foto: Alexandre Lops/Internacional

Ontem eu estava procurando informações na página sobre futebol do site oficial da Olimpíada e uma das primeiras coisas que me chamou a atenção foi o fato de as notícias sobre o Brasil, futebol e atletas brasileiros dominarem a lista de notícias sobre o esporte.

Tudo bem, talvez nem seja tanta supresa. Somos reconhecidos pelo mundo como os craques da bola - e aqui na China, as mulheres também são as donas da bola, depois do vice-campeonato mundial conquistado pelas meninas (elas perderam para a Alemanha) no ano passado e pelo chocolate de 5x1 ante Gana, que garantiu a vaga na Olimpíada.

Aliás, acho que é justamente por causa da fama das gurias por aqui que muitos me perguntam:

- Sabes jogar futebol?

A pergunta me espanta porque mesmo tendo meninas atuando nos campos, o futebol ainda não é no Brasil um esporte tão "unissex" quanto o badminton ou o ping pong são aqui na China. Às vezes eu tenho a impressão de que eles têm esta impressão - e meu chinês parco não me permite ir muito adiante nos diálogos.

Mas voltando à página sobre futebol e às notícias sobre o futebol brasileiro, eis que resolvi clicar numa que contava sobre o início do Brasileirão. Os times favoritos? Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e International. Tá, bem que tem um "T" onde nao deveria, eles traduziram o nome do Colorado. Mas que tá citado na China como favorito, isso está!

Já na tabela da vida real... :(

Bem, neste domingo é hora de torcer contra outro dos favoritos, segundo os chineses. O Inter enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 18h10min.

Sobre a foto

O Fernandão está de visual novo. Quem conta é a Cláudia, no blog N9ve.

Nenhum comentário: